Segunda-feira à Sexta-feira - 09h00 às 16h00
(11) 4131-9191
Tamanho da fonte
A+
A-

Pirapora do Bom Jesus anuncia programação religiosa da Semana Santa


08 de Março de 2018 - 11:18
Pirapora do Bom Jesus anuncia programação religiosa da Semana Santa

O Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus, com apoio da Prefeitura Municipal, já finalizou a programação para 2018, que terá início dia 25 de março (Domingo de Ramos), quando serão realizadas a Procissão e diversas Missas, incluindo Campal e seguirá até o dia 01 de abril (Domingo de Páscoa) com Missas celebradas em diversos horários no Santuário.

Durante a Semana Santa, a cidade de Pirapora do Bom Jesus é destino para centenas de pessoas que são atraídas pelo santo padroeiro da Cidade, o Senhor Bom Jesus. Tradicionalmente muitos fieis viajam durante dias carregando suas cruzes com o objetivo de cumprir sua penitência e devotar sua fé. Dentre a intensa programação, as Procissões e a Missa Campal são as mais procuradas pelos romeiros e peregrinos. Neste ano a Missa Campal do dia 28 será marcada com uma despedida para o pároco do Santuário, padre Silvio Andrei.


As cruzes de Pirapora


Como acontece há décadas, quase uma centena de cruzes são trazidas pelos peregrinos a Pirapora.  Gente que percorre distâncias enormes, 50, 100, 250 quilômetros carregando nos ombros cruzes que chegam a pesar 300 quilos, sozinhos ou ajudados por amigos e familiares, com o apoio de desconhecidos no meio do caminho. Uma demonstração de fé no Senhor Bom Jesus, cujos depoimentos na chegada são os mais variados: desde o agradecimento por uma graça alcançada, desejar uma boa passagem para um parente muito doente ou para desejar saúde aos seus familiares e amigos. Mas uma intensa emoção está sempre presente em todos os depoimentos.


SAIBA MAIS SOBRE A TRANSFERÊNCIA DO PADRE SÍLVIO ANDREI PARA SALTO


Durante a Missa da Família realizada dia 29 de novembro, o Pároco do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus, padre Silvio Andrei, anunciou sua transferência para a cidade de Salto. Às vésperas de completar 6 anos como pároco do município, padre Silvio declarou estar seguindo as novas orientações do Bispo Dom Vicente Costa, que deverá fazer diversas alterações em sua diocese.

Para o seu lugar foram designados o padre Rodrigo Arnoso e auxiliar padre João Paulo (padres Redentoristas da cidade de Aparecida). A transição terá início com a Missa do envio que acontece às 9 horas do dia 23, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. A posse será no dia 6 de abril, às 20 horas, com a celebração da Santa Missa realizada no Santuário Senhor Bom Jesus.


 

 

 

Leia também